I9Colab

Cardápio vs Tecnologia

Existe necessidade de adquirir um site?

Origem do cardápio

O cardápio surgiu como placas utilizadas na fachada ou porta dos restaurantes para anunciar seus pratos. Essas placas chamavam-se CARTE (uma palavra de origem francesa que acabou se tornando um famoso serviço considerado como à la carte).

Com o passar do tempo os próprios clientes começaram a pedir uma cópia da CARTE, com isso, a versão apresentada era uma réplica reduzida da apresentada na fachada do restaurante, passou a ser chamada de MENU.

A evolução do cardápio

Atualmente esse instrumento teve que ser adaptado contemplando a complexidade dos produtos oferecidos pelos restaurantes modernos, aumentando sua funcionalidade e não se limitando a somente aos produtos oferecidos no local.

Com uma boa apresentação do cardápio, pode-se contar a história não somente dos pratos como também o maior propósito do restaurante através da sua gastronomia, apresentação e história.

Avanço da tecnologia

Com a ajuda da tecnologia o cardápio solidificou como uma das grandes ferramentas de atração para o público consumidor e acompanhando a evolução dos estabelecimentos e provocando a inovação para seu desenvolvimento tecnológico.

Com a pandemia do COVID-19 aumentou significativamente a utilização do menu digital, devido ao momento quanto menos contato menor o risco de contágio do vírus.

O QR Code está sendo um grande aliado nessa nova proposta de cardápio, facilitando o acesso as informações do estabelecimento com apenas um simples gesto, bastando apontar a câmera do celular para o QR Code e em instantes todas as informações do menu aparecerá no smartphone.

Seguem agora, mais alguns benefícios de se utilizar o cardápio online:

Com isso, definitivamente o cardápio online é uma tendência que veio para ficar e assim automatizar e otimizar os processos de todos aqueles que trabalham com restaurantes e similares.

Fonte: https://www.compredopequeno.shop/cardapio-online/

Esse assunto foi útil para você?
Deixe seu comentário!

Sair da versão mobile